Publicado em: qua, abr 10th, 2019

O Perdão que perdoa os pecados

Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos e os pecadores se converterão a ti”. Salmos:51:13

O que é o perdão:

Perdão é a ação humana de se livrar de uma culpa, uma ofensa, uma dívida e etc. O perdão é um processo mental que visa à eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio.

Etimologicamente, a palavra “perdão” vem do latim perdonare que significa a ação de perdoar, ou seja, aceitar ou pedir desculpas; se redimir em relação a algo de errado. A expressão “pedir perdão” é usada quando alguém reconhece o seu erro e pede desculpas para a pessoa com quem foi injusto.                                                                                                                                Exemplo: “Queria te pedir perdão pelo o atraso”.

Para sermos perdoados temos que ter o espírito quebrantado, livre do pecado e dos que o praticam-no. Temos o livre arbítrio de escolher servir a Cristo, HaMashia(o Messias), ou ser do mundo e vivermos de acordo com o que  diz respeito as coisas “mundanas”.

Cristo veio ao mundo para assumir a culpa dos nossos pecados

perdãoSabemos que o MESSIAS, veio ao mundo para carregar a nossa cruz (pecado), essa cruz era nossa, os pecados são nossos, cometemos erros constantemente, no entanto, precisamos arrepender-se das nossas falhas, aquelas que mesmo sem intenção falhamos, com o nosso próximo, ou até mesmo com o soberano Deus. Peça perdão, humilhe-se diante do Criador dessa terra e de tudo o que nela há, aquebrantem-se  o seu coração e ele te livrará da culpa sobre o pecado ou falha que cometesse.

“Se dissermos que mantemos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Yeshua (Jesus), seu Filho nos purifica de todo pecado. 1 João1:6-7”.

O pecado nos afasta de Deus

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não ouça. Isaías59:2”.

Se vivermos em uma vida de desobediência, como podereis agradar a Deus?

Não podemos agradar a dois senhores, ou é Deus, ou é satã, ou vive pelo espírito ou pela carne, ou é luz ou trevas, ou é pecado ou é santidade. E isso só você poderá escolher, viver e agradar a Deus ou viver no mundo de ilusões, prostituições, idolatria, perdição que satanás implantou aqui na terra para corromper as pessoas e afastar elas do Criador do universo.

Como viver uma vida de santidade?

  • Lendo as sagradas escrituras
  • Orando
  • Jejuando
  • Consagrando
  • Confiando (fé)

“pois, todos pecaram e carecem da shekinah (glória) de Deus, sendo justificados GRATUITAMENTE, por sua GRAÇA, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé (confiança), para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados cometidos. Romanos 3:23-25”.

Viva uma vida de RELACIONAMENTO com DEUS, divorcie-se das coisas que te afastam da sua gloriosa presença, assim você terá paz de espírito, busque a Deus enquanto se pode achar.

Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus” – 1 João 3:21.

 

Railane Santana                                                                                                          Ministério Espírito de Vida;

08/04/2019       

Sobre o Autor

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>