Publicado em: seg, abr 29th, 2019

A Criação

“No princípio, criou Deus os céus e a terra”. Gênesis 1:1

Quando paramos para observar quão linda e maravilhosa é a obra do Criador de todo o cosmo fez é verdadeiramente uma obra extraordinária, você olha para cima e contempla o lindo azul do céu pela manhã, chegando á noite, você se depara com o brilho da lua e das constelações, quão belas são as aves que voam nos céus, plantas de todas as espécies e cores, árvores de todos os tamanhos e formas, em nosso dia-a-dia vemos animais de todo tipo, grandes, pequenos, com pelos, penas etc.

Vemos as paisagens e olhamos para o imenso mar de águas salgadas e os animais marinhos, peixes, caranguejos, tubarões entre outros, enfim todas essas coisas que citei aqui acima é obra do Grande e Altíssimo ADONAI, vejam só quantas coisas nos foram dadas pelo Criador dos céus e da terra, são tantas maravilhas para nós seres carnais não temos como agradecer, as  palavras nos faltam , não são suficientes; Deus seja glorificado por todas essas coisas que nos foram dadas mesmo sem merecermos.

“Os céus anunciam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos”. Salmos 19:1

Deus cria o homem

“Depois de todas essas grandes coisas que o Senhor fez o homem a sua imagem e semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus sobre os animais domésticos sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”. Gênesis 1:26

“Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente”. Gênesis 2:7

Como vemos nesta passagem, Deus deu toda autoridade para o homem ter domínio sobre toda a terra, observamos também que ADONAI fez o homem para ser incorruptível, sem falhas e sem pecados, Ele queria que o ser humano agisse conforme as ordenanças Dele, mas, como vamos ver mais a frente o homem caiu e veio à tona o mal, pois, o homem não sabia ainda o que era o pecado.

Deus cria a mulher de uma das costelas do homem

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou no lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher”. Gênesis 2: 19-22

A grande queda do homem

 Somos obra-prima, diamantes do nosso Deus zeloso e bondoso, e ele criou o primeiro casal, Adão e Eva para ser semelhante a ele, para eles serem bons governantes e principalmente o homem para serem bons chefes de família. Mas nesse contexto Adão falhou, pois não soube administrar a sua esposa Eva, quando a sua mulher levou a fruta para ele, entendemos que ele não administrou-a como deveria. Eles desobedeceram a Adonai por comerem a fruta do conhecimento do bem e do mal.

“Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos,e árvore desejável para dar entendimento , tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu”. Gênesis 3:6

Nesse estudo vimos às grandes obras e maravilhas que fez o Altíssimo e grandioso Adonai, tratemos também da desobediência humana que nos fez vim à tona o pecado sobre todos os seres humanos dessa terra, e por conta dessa falha humana necessitamos do perdão de nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, para por fim obtermos a salvação devemos prostrar-nos diante dele e glorificá-lo todos os dias para obtermos o galardão celestial, na Nova Yerushalayim (Jerusalém) que vai descer dos céus.  Paz e misericórdia a todos vós que estão em Cristo Jesus.

 

Railane Santana.                                                                                                          Ministério Espírito de Vida;                                                                                       27/04/2019

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>